post

O Google anunciou, nesta terça-feira (15), que lançou no Brasil uma versão em português do Grasshopper, um app que ensina programação para iniciantes. O software já está disponível gratuitamente em versões para celulares Android e PC.
O programa, que foi criado por uma equipe da gigante de tecnologia chamada “Area 120”, utiliza jogos e lições interativas de JavaScript. De acordo com a companhia, o lançamento para o Brasil tem como objetivo “remover as barreiras que limitam o acesso à educação e preparar adultos e jovens para carreiras que utilizam a programação”.
Como funciona o Grasshopper
O app oferece uma plataforma voltada para pessoas que estão começando ou querem começar no mundo da programação. Para auxiliar na didática, é utilizada uma metodologia interativa com quebra-cabeças visuais, que estimulam os alunos a utilizar conceitos da codificação como funções, loops e variáveis.
O aplicativo já foi utilizado por pelo menos 1 hora por mais de 1 milhão de pessoas desde que foi lançado em 2018. O Google lembrou, ainda, que o Grasshopper tem ajudado na inclusão de mulheres no setor de tecnologia. Inclusive, o nome da ferramenta foi dado em homenagem a Grace Hopper, uma das pioneiras na programação de computadores.
Fonte: Tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *