post

O PISO recebeu no último dia 16 de janeiro os inscritos para seu novo curso com foco na formação de Consultor Técnico em Suporte a ser realizado gratuitamente a partir de fevereiro em seu Centro de Capacitação Profissional, cujos 20 selecionados, em sua maioria alunos da área de Tecnologia da Informação, já serão encaminhados para o mercado de trabalho.

A aposta no jovem, ou seja, nos futuros profissionais, se estende também no que diz respeito à seleção desses candidatos, visto que nesta edição, o PISO optou por contratar a empresa Júnior da USP, a Irhis, focada em Gestão de Pessoas. “Nossa entidade já provou acreditar na formação da carreira desde a Universidade e, desta forma, apoiamos iniciativas como empresas juniores que também oferecem a oportunidade aos alunos de colocarem em prática o que aprendem na teoria”, comenta Andresa Cantolini, Diretora Executiva do PISO.

O Brasil é líder no Movimento empresa Junior, sendo referência mundial nesse tipo de ação de capacitação. Para a Diretora Comercial da Irhis, Isabella Grisi, também aluna de Psicologia, o Polo está sendo fundamental para fomentar ainda mais no Brasil um movimento empreendedor não só pela capacitação da mão-de-obra de TI, mas também pelo apoio à capacitação de alunos de outras áreas. “O objetivo de uma empresa Júnior é impactar o Brasil e formar uma sociedade mais empreendedora, tornando o país mais competitivo, mais colaborativo, mais educador e ético”, explica.

A Irhis existe há cinco anos e todas as ações dos alunos são feitas com a supervisão de docentes responsáveis pelo laboratório de Psicologia Organizacional do Trabalho. A parceria com o PISO é o primeiro grande trabalho com uma entidade de classe da empresa. “Nossa formação na faculdade às vezes fica distante da realidade da prática profissional e, com essa experiência, conseguimos mostrar aquilo que vemos na academia. O PISO está sendo muito generoso ao pensar na capacitação dos futuros profissionais”, conclui Isabella.

Mais de 150 alunos de Universidades e escolas técnicas da área de TI já passaram pelo Centro de Capacitação Profissional do PISO desde o segundo semestre de 2014 e todos foram inseridos ao mercado de trabalho nas empresas associadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>