logo_piso

PISO está instalado no Parque Tecnológico SUPERA

PISO está instalado no Parque Tecnológico SUPERA

Criado em 2004 por meio da iniciativa de nove empresas do setor, o Polo Industrial de Software – PISO, é uma entidade sem fins lucrativos que tem ganhado repercussão nacional devido ao seu trabalho para os avanços do setor de Tecnologia da Informação e profissionalização das indústrias de software da região de Ribeirão Preto, que tornou-se importante polo nacional de TI.

Além da iniciativa que envolve cursos, palestras e workshops de aprimoramento para empresários e colaboradores associados, o PISO também conta com programas que estimulam a capacitação de mão-de-obra, fazendo da macrorregião de Ribeirão Preto uma das 20 que mais empregam profissionais de TI na Indústria Brasileira de Software.

Com importantes parcerias como Sebrae, Senac, CIESP, CIEE, Softex-Campinas e Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, a associação coleciona vitórias no segmento, defendendo os interesses das associadas junto às esferas públicas e dentro do cenário tecnológico nacional, bem como a promoção de ações sociais com comunidades carentes através de projetos de inclusão digital.
Graças ao seu trabalho com as associadas, conseguiu em 2005 a redução da alíquota de ISS de 5% para 2% no setor e, na mesma época, colaborou na divulgação e implantação da certificação MPS.BR, Melhoria de Processos do Software Brasileiro,  avaliação de qualidade das empresas de Tecnologia da Informação que nasceu no Brasil em 2002, baseada no Capability Maturity Model Integration (CMMI), modelo de referência mundial em diversos setores do mercado, capacitando as empresas certificadas para a exportação de produtos e serviços.
Por seu papel neste universo da tecnologia, o PISO firma-se a cada dia como uma entidade expressiva, representante de uma indústria limpa e de alta capacitação profissional, fabricante de produtos de alto valor agregado, condizente com os anseios e condições sociais e econômicas do país. O Polo Industrial de Tecnologia de Ribeirão Preto está instalado no Parque Tecnológico SUPERA.