post

O PISO recebeu na manhã de hoje a presença do presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (Seprosp), Luigi Nese, que ministrou palestra sobre os impactos da Reforma Trabalhista para os empresários de TI, enfatizando o papel do Sindicato no apoio às organizações, visto que em 2018 haverá a primeira negociação sindical sob a égide das novas regras.

“Essa nova lei fortaleceu o acordo coletivo de trabalho e para se ter um acordo, é necessário ter dois sindicatos, o patronal e o dos empregados e, com a reforma, acordos podem prevalecer sobre a legislação vigente. Por isso, saliento que os sindicatos estão em processo de fortalecimento”, explica Nese.

Durante o encontro, que recebeu lideranças das empresas associadas ao PISO, além do panorama sobre as articulações entre os órgãos de apoio, foram discutidos também os desafios específicos do segmento de Tecnologia da Informação. “Como entidades ligadas ao SEPROSP, o evento de hoje nos mostrou em como podemos nos mobilizar para poder fazer com que a convenção seja aprovada, gerando maiores benefícios”, afirmou Nelson do Carmo Junior, diretor da associada Vórtice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>