post

Desde o mês de junho, o Polo Industrial de Software de Ribeirão Preto – PISO vem promovendo encontros entre seus associados com o intuito de incentivá-los e direcioná-los quanto à melhor maneira de colocar em prática o programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), otimizando assim, a gestão de pessoas dentro de suas organizações.O grupo está sendo orientado pela empresa de Assessoria em Recursos Humanos Bertoldi Nagao, sendo os trabalhos direcionados à orientação quanto à elaboração, implantação, documentação e gestão pós-implantação do PLR.

Para Alex Bertoldi, responsável pela consultoria, programas como o PLR nas empresas de Tecnologia da Informação são extremamente importantes para o crescimento e evolução dessas organizações, já que a principal ferramenta de trabalho na área de TI concentra-se na figura do profissional, sendo assim, imprescindível investir na gestão de pessoas.

“Além disso, estamos passando por um cenário de crise econômica no país, e uma das formas das empresas continuarem no mercado de maneira competitiva é contando com profissionais engajados e envolvidos”, explica Bertoldi.

Implantar o PLR também vem ao encontro dos anseios do SindPD – Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo, que cada vez mais pressiona as empresas de TI a criarem planos de bonificação para colaboradores.

Desta forma, a iniciativa foi colocada em prática pelo PISO diante da necessidade do setor. No total, serão quatro encontros. Três já foram realizados e o último acontecerá no mês de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>