post
Andresa Cantolini é a nova CEO do PISO

Andresa Cantolini é a nova CEO do PISO desde janeiro de 2016

Desde o início do ano de 2016, o PISO passou a contar com uma nova gestão baseada em um conselho administrativo com caráter deliberativo, conferindo maior agilidade e mais flexibilidade nas tomadas de decisões, maximizando o retorno sobre os investimentos e ações da entidade.

Atualmente, a direção executiva está a cargo de Andresa Cantolini que acredita que essa nova forma de gerir faz parte de uma tendência de modernização das organizações. “Essa nova estrutura, além de ser mais moderna do ponto de vista da Governança Corporativa, permite uma gestão mais compartilhada uma vez que as principais decisões são tomadas por um Conselho de Administração e um CEO, responsável pela execução”, afirma.
O Atual Conselho de Administração é composto por dois membros da diretoria anterior e três novos integrantes sendo um deles, fundador do PISO. “Essa composição é interessante porque ao mesmo tempo que traz novos integrantes, que podem colaborar com novas ideias e propostas, mantém integrantes ligados à história da associação e a seus valores como entidade empresarial. Além disso, demos abertura para participação de Conselheiros convidados voluntários, que podem até ser representantes de outras entidades como a FIPASE, por exemplo”, explica o ex-presidente e atual conselheiro Flávio de Barros.
Passados apenas seis meses, o PISO ainda vive uma fase de transição, mas a expectativa é que esse modelo de gestão propicie que mais empresários possam se interessar em compor o Conselho de Administração, renovando e dinamizando a administração da entidade a cada eleição. “Esperamos com isso, desenvolver ações com muita aderência às necessidades das empresas associadas. No entanto, sempre é bom destacar que o PISO é uma associação de empresas com interesses comuns. Nesse sentido, é muito importante que os associados participem apresentando suas demandas e sugestões ao Polo”, complementa Barros.
Nova gestão 2016 – 2018
- Conselho de Administração: Flávio de Barros
                                        Luciano Nogueira
                                         Carlos Henrique Ferreira
                                         Eduardo H. Tangari
                                         João Duarte de Azevedo
- Conselho Fiscal: Maria Camargo
                          Flávio Laguna
                          Antônio Torres
- Conselheiros não estatutários: João Henrique do Carmos
                                             Dalton Siqueira Pitta Marques
- CEO: Andresa Cantolini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>