post

Vector Self Employment Concept In Flat Style

Profissionais de TI estão – e precisam estar – sempre em evolução dentro de seu próprio segmento, afinal, trata-se de uma área cujas inovações acontecem num piscar de olhos. Porém, não basta deter conhecimento somente sobre sua área de atuação. Um comportamento diferenciado com outros aprendizados torna-se fundamental para destacar-se no mercado de trabalho. Para uma organização, possuir profissionais antenados e com currículos multidisciplinares pode ser o diferencial com a concorrência.

Aqui vão algumas dicas tanto para os colaboradores investirem em si quanto para as empresas apostarem para capacitação no ambiente de trabalho:

  • Design Gráfico

O design está em tudo e é ferramenta de grande importância para o trabalho em TI. Um profissional da área deve ter o mínimo conhecimento em tipografia, criação de imagens, composição e cores. Buscar cursos que apresentem as tendências nesse setor é uma boa pedida.

  • Idiomas

Estudar inglês não é mais opcional. Além de boa parte dos livros de TI serem na língua inglesa, códigos e comandos usados nos trabalhos de TI são todos escritos em inglês. Um outro ponto importante é que as certificações mais importantes e de reconhecimento internacional são, em grande parte, elaboradas nessa língua. Um terceiro idioma, como o espanhol ou o mandarim, por exemplo, garante uma estrelinha ainda maior no currículo, afinal, conhecimento nunca é demais.

  • Segurança da Informação e Gestão de Riscos

Em um cenário repleto de notícias sobre invasões de sistemas corporativos em todo o planeta, é importante que um bom profissional conheça as técnicas mais recentes usadas para manter informações e sistemas seguros e colabore para colocá-las em prática no ambiente de trabalho.

  • Língua Portuguesa

O profissional pode ter um excelente conhecimento técnico, porém, na hora de se comunicar ou documentar algo, se o português deixa a desejar, é imprescindível correr atrás de cursos nessa área, sejam estes de literatura, gramática ou redação. Dominar nossa própria língua é fundamental e uma dica para aprimorar nosso português sem gastar é ler muito, seja romance, ficção ou autoajuda. Para as empresas, que tal a criação de uma biblioteca em uma área de convivência¿

  • Gestão e Negócios

As organizações exigem profissionais de TI com demasiada participação para delinear  estratégias de negócios. Obter uma visão ampla sobre o mercado garante ao profissional uma vantagem competitiva, possibilitando um melhor entendimento do mundo e de como norteará sua carreira para obter bons resultados para si e para a corporação em que trabalha.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação PISO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>