post

Aconteceu hoje, 12 de dezembro, a entrega dos certificados de 80 alunos que se formaram em 2017 nos cursos de capacitação do Polo Industrial de Software de Ribeirão Preto. Todos já se encontram no mercado de trabalho, atuando na Consinco, empresa associada ao polo.

“Esse evento simbólico foi feito para valorizar a conclusão dessa nova etapa na vida de todos esses alunos, que estão encarando o desafio que é estarem inseridos no mercado de trabalho. Nós sabemos dos esforços para que todos chegassem até aqui”, disse Flávio de Barros, presidente do PISO e da Consinco, durante o evento.

O ex-aluno Diego Lidovero, de 33 anos, conta que estava fora do segmento de Tecnologia há cerca de 10 anos e viu nos cursos do PISO a oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho visto que por falta de experiência, não encontrava oportunidades. “A área de TI depende de uma mão de obra específica e muito qualificada e, por isso, os cursos favorecem quem está começando, adequando a capacitação de cada um às reais necessidades do mercado”, afirma. Formado em Análise de Sistemas, Diego está trabalhando atualmente como programador.

Victor Zanoello, de 19 anos, ainda cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas mas já está atuando na área de PDV da Consinco. “Esse é meu primeiro trabalho e está sendo uma experiência fantástica estar em uma empresa tão grande, com tantas carteiras de clientes e regras de negócio. Sem dúvida está proporcionando meu crescimento profissional e pessoal de forma sem igual”, complementa.

O evento contou também com a participação do consultor de Treinamentos da Consinco, Saulo Sousa, com a gerente de RH da empresa, Nanci Erthal e com a CEO do PISO, Andresa Cantolini. “São todos vitoriosos. Imagine que quem está recebendo estes certificados agarrou a oportunidade desejada por centenas de inscritos. São merecedores por eficiência e esforços”, declarou Andresa.

As inscrições para os próximos cursos do PISO em parceria com o SEPROSP que acontecem em 2018 já estão abertas. São gratuitos, contam com bolsa-auxílio e são a chance para que dezenas de alunos ingressem no mercado de trabalho. Saiba mais detalhes aqui: http://piso.org.br/2018-tera-inicio-com-dois-cursos-gratuitos-do-piso-saiba-como-se-inscrever/

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>