post
Profissionais da Consinco e alunos do curso: formação resultou em  contratação

Profissionais da Consinco e alunos do curso: formação resultou em contratação

No primeiro semestre de 2016, nossa associada Consinco S/A, desenvolvedora de software para varejistas e atacadistas, investiu conosco em um curso de formação para trainees na área de Atendimento ao Cliente (Suporte). Os alunos selecionados eram de Fatecs, Centros de Formação e Faculdades de Tecnologia da Informação e o objetivo foi levar conhecimentos técnicos para transformá-los em colaboradores da empresa, reafirmando o compromisso da organização de gerar oportunidades para formação profissional.

Os 12 alunos que fizeram o curso já fazem parte do quadro de colaboradores da Consinco desde o dia 21 de março. Nas aulas, durante três meses, aprenderam o processo de suporte técnico a usuários de sistemas e hoje executam na empresa atividades que auxiliam na utilização e operação das ferramentas.

Para a gerente de Recursos Humanos da Consinco, Nanci Erthal, o resultado superou as expectativas e essa parceria foi fundamental para o sucesso do programa. “Se tivéssemos que conduzir todo o programa sem o PISO, nosso investimento teria que ser muito maior, não só do ponto de vista financeiro, mas também na administração dos processos de seleção e acompanhamento dos jovens. E ainda tem a questão da imparcialidade na condução do programa”, explica.

Segundo a gerente do Polo, Andresa Cantolini, qualquer empresa pode contratar o PISO para ministrar cursos e palestras para suas equipes. “Fazemos todo o processo de recrutamento e execução do projeto, com metodologia própria e infraestrutura completa para cursos técnicos. Os alunos recebem a formação direcionada para a necessidade da empresa”, afirma.

A empresa associada que deseja participar, deve entrar em contato com o Polo pelo telefone (16) 3315-9912.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>