post

IMG_8969

Alunos dos cursos de formação de programadores em .NET promovidos pelo Centro de Capacitação do Polo Industrial de Software – PISO, já colhem os frutos do empenho durante as aulas: todos devem iniciar como trainees nas empresas associadas a partir do mês de setembro.

Nove deles começaram no setor de Pesquisa & Desenvolvimento da Smarapd no último dia 5. Na Consinco, nove alunos iniciam também em setembro mais um programa de trainees.

“Essa ação de capacitação é uma importante oportunidade tanto para os alunos quanto para as empresas. O curso contribuiu para levar ao mercado de trabalho gente jovem e novas ideias, em contrapartida, as empresas trazem para si esses jovens profissionais em busca constante de capacitação”, afirma a analista de RH da Smarapad.

Segundo a gerente de RH da Consinco, Nanci Erthal, o programa de formação em parceria com o PISO tem sido um sucesso. “É uma forma de melhorar a qualificação profissional do jovem que está entrando no mercado de trabalho e o nível de aproveitamento dos alunos tem sido muito bom”. Nesta associada, depois da fase de treinamento, os alunos serão contratados como trainees pelo prazo de 90 dias, onde passarão por estágios em algumas áreas. Após os 90 dias, os aprovados serão efetivados como programadores.

Os cursos gratuitos fazem parte das ações do Polo para driblar a escassez de mão de obra qualificada no setor e são possíveis graças à parceria do PISO com a Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde – FIPASE e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e conta com o apoio financeiro do SEPROSP. O de .Net contou ainda com subsídio de 70% fornecido pelo Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo – SEPROSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>