post

O Polo Industrial de Software de Ribeirão Preto – PISO e o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo – Seprosp, iniciaram uma parceria para que 2018 tenha início com diversos cursos de formação profissional na área de Tecnologia da Informação.

Os primeiros deles, um para a área de desenvolvimento e outro para atendimento ao cliente, terão abertas as inscrições em janeiro e o início das aulas em fevereiro de 2018. Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos, cursar faculdade na área de Tecnologia e não estar no mercado de trabalho. Serão selecionadas 20 pessoas.

Segundo Andresa Cantolini, gerente executiva do Polo, um dos objetivos do fomento de cursos por parte do PISO e do Seprosp é a necessidade de profissionais qualificados para o próprio desenvolvimento do setor. Desta forma, os alunos selecionados para os cursos, poderão ingressar no mercado de trabalho por meio das empresas associadas. “Obviamente isso dependerá muito mais do empenho do aluno do que da demanda das empresas. Em sala, o aluno deve se mostrar preparado para o futuro em uma empresa de TI”, complementa.

Os cursos “Desenvolvedor Desktop” e “Suporte Técnico” são gratuitos e os alunos selecionados ainda recebem uma bolsa-auxílio para transporte. Os editais estão no link abaixo e a inscrição tem um custo de R$ 28. As próximas etapas são um treinamento à distância e, se bem colocado, o inscrito deverá passar por testes psicológicos, entrevistas com gestores e treinamento presencial.

EDITAL PROGRAMA DE TRAINEE – SUPORTE TÉCNICO (2)

EDITAL PROGRAMA TRAINEE – PROGRAMADOR CENTURA (1)

Links das inscrições:

Curso de Desenvolvimento de Software: 
Curso de Consultor De Suporte de Software: 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>